Ácido D-Aspártico 500mg 30 CápsulasCód. DE002851-7



R$47,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

500 mg de Ácido D-Aspártico


 

Informação técnica:

Os aminoácidos são caracterizados por possuírem um grupo carboxila e um grupo amina formando um agrupamento de ligações peptídicas que possuem o poder de se ligar a outros aminoácidos através das pontes de hidrogênio. Desta forma, o resultado destas ligações são as proteínas que estão presentes no nosso organismo e desempenham diversas funções em nosso metabolismo.

O ácido D-aspártico é um aminoácido não essencial atuante no cérebro e no sistema endócrino, formado através da conversão do ácido L-aspártico em D-aspártico pela enzima aspartate racemase, presente nas glândulas.

O ácido aspártico ou a sua forma ionizada aspartato, é um aminoácido não essencial que participa na síntese de proteínas. Atua como neurotransmissor e, tal como os outros aminoácidos, pode-se encontrar em duas formas de isómeros ópticos, Dextrógiro e Levógiro, resultando em Ácido L-Aspártico ou D-Aspártico. Também recebe o nome de ácido asparagínico. A forma D é produzida de forma natural no organismo dos animais e se sintetiza a partir do aminoácido procedente da dieta L-aspártico.

Contudo, mesmo sendo endógeno, uma suplementação na dieta com ácido D-aspártico aumenta os níveis do hormônio LH, que regula a secreção de progesterona na mulher e, nos homens, estimula as células de Leyding em produzir testosterona.

Desta forma, se torna essencial para a produção de músculos, diminuição da gordura corporal e diminuição da fadiga.

O Ácido D-Aspártico, como se encontra na forma dextrógira, traz menos riscos por se tratar de um ativo endógeno, elevando a testosterona pela via de estimulação pituitária e direta dos testículos, resultando em um efeito de duas vias.


 

Indicações:

É indicado no aumento de secreção de hormônios sexuais, restaurando os níveis de testosterona; aumento de GH (hormônio do crescimento); na diminuição da depressão e fadiga crônica; aumento da produção de energia; aumento da excitação neuronal; auxiliar no desenvolvimento muscular e tratamento da oligospermia.


 

Modo de usar:

Recomendação para os homens: uso de 0,5 a 3g, normalmente em jejum.

Mulheres: uso de 0,5 a 1g, normalmente em jejum.

É recomendado que o início do tratamento seja feito com a menor dose, aumentando a concentração progressivamente de acordo com os resultados obtidos.






Atendimento Online