Chá Verde 500mg 50 Doses 30 CápsCód. DE003131-3



R$34,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

500mg de Chá verde (Camellia sinensis L.), na forma de extrato padronizado a conter, no mínimo, 50% de polifenóis.


 

Informações técnicas:

O uso do chá verde, também conhecido como Green-tea, tem sido há muito tempo utilizado, devido as suas propriedades medicamentosas, como digestivo e tonificante. De acordo com diversas pesquisas, sua composição rica em polifenóis, epí-galocatequina e epi-galato de galocatequina, confere ao extrato vegetal notável atividade antioxidante, proporcionando uma nova e segura alternativa para controle do stress oxidativo.

O Green tea é um produto com capacidade antioxidante 100 vezes maior que a vitamina C e 25 vezes maior que a vitamina E.

Ao contrário do que acontece com o chá preto, as catequinas ou polifenóis permanecem sem nenhuma alteração no Chá verde. O responsável pela destruição de grande parte dos polifenóis do chá preto (presentes na planta em seu estado original) é um processo chamado de oxidação. Somente o chá preto passa por esse processo (oxidação), o que faz com que suas folhas fiquem com a cor e aroma característicos. Cientistas da Universidade de Genebra afirma que, às vezes, simples hábitos ajudam a resolver problemas complicados. A afirmativa é usada como argumento para a descoberta de que o Chá verde, à base de substâncias que aceleram o metabolismo do corpo, ajudando a perder peso, porque queima calorias com mais rapidez.

Vários estudos já demostraram que tomar Chá verde protege contra o câncer, particularmente câncer de próstata e, também, contra desordens gastrointestinais cuja incidência em regiões em que o consumo do chá é freqüente é consideravelmente menor.

O Chá verde também ajuda no combate a outro grande mal da humanidade hoje em dia: a hipertensão. Reduz os níveis de açúcar no sangue, por possuir elevada quantidade de polifenóis e baixa de cafeína, sem efeitos excitatórios.


 

MECANISMO DE AÇÃO

O Dr. Jerzy Jankun da Faculdade de Medicina de Ohio, sua esposa Ewa da Universidade de Toledo, Ohio e dois outros colegas, descobriram que um ingrediente principal do Chá verde interfere com a uroquinase, uma enzima crucial para o crescimento do câncer. Seus achados estão relatados na Quinta edição de junho de 1997 da respeitada revista científica “Nature”.

O ingrediente é conhecido como EGCG e é membro de uma família de substâncias químicas conhecidas como polifenóis. Para crescer, o câncer precisa de enzimas que ataquem as células normais a sua volta. A uroquinase é freqüentemente a enzima mais encontrada nos cânceres humanos com a função descrita acima. Experiências em ratos mostraram que se houver interferência na ação da uroquinase, não só os tumores podem reduzir de tamanho, mas também pode haver completo desaparecimento dos mesmos.

Dr. Jankun teve a intenção de procurar substâncias químicas novas que pudessem bloquear a uroquinase, assim chamados de bloqueadores da uroquinase. Eles se depararam com a EGCG depois de procurar exaustivamente moléculas com determinadas características estruturais que pudessem se “encaixar” perfeitamente no sítio catalítico da uroquinase e, dessa forma, impedirem seu funcionamento natural. Esse “quebra-cabeças” molecular ocorreu em um banco de dados contendo 190.000 substâncias, onde a grande maioria foi analisada e testada.


 

INDICAÇÕES:

O consumo regular de Chá verde está diretamente relacionado com a redução do risco de doenças cardíacas, diminuindo os níveis de colesterol LDL. Também atua diminuindo o risco de câncer, pois previne os danos ao DNA. Por conter teofilina que reduz a motilidade gastrointestinal, pode ser usado no tratamento de diarréia. Como é o suplemento alimentar, pode ainda ser utilizado no auxílio de uma dieta saudável. Ainda, pode ser utilizado na redução de peso, devido à presença dos polifenóis que aceleram o metabolismo do corpo, queimando calorias com maior rapidez.


 

DOSAGEM E SEGURANÇA:

Dr. Jankun diz “uma única xícara de Green Tea contém 150 miligramas de EGCG, sendo que alguns amantes do chá consomem até 10 xícaras em um dia”, na forma de chá. O uso tradicional do Green Tea como produto alimentar atesta que não há contra-indicações quanto ao uso dos polifenóis.

A dose indicada é o equivalente a 500mg de polifenóis por dia, o que representa 1000mg de Green Tea (50% de polifenóis), podendo ser utilizado 01 cápsula no café da manhã.






Atendimento Online