D-Manose 500mg 60 CápsulasCód. DE003341-3



R$195,00em até 6x no cartão
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

500 mg de D-Manose


 

Informação técnica:

As infecções do trato urinário (ITUs) têm maior prevalência nas mulheres, devido ao canal da uretra ser mais curto e largo, além de urinarem menos em comparação aos homens.

 O patógeno mais comum que promove recidivas, ou seja, que possui capacidade de infectar novamente o trato urinário é a bactéria Escherichia coli, sendo responsável por mais de 80% dos casos.

As mudanças hormonais, cálculos renais, a umidade excessiva, imunidade baixa, diabetes, obesidade, dificuldade em fazer a higiene correta ou ainda a constipação intestinal podem ser o motivo pelas reinfecções urinárias.

A característica peculiar da infecção causada pela bactéria Escherichia coli é recidivar, tornando um desafio cada vez maior o tratamento terapêutico e profilático, onde vários produtos têm sido utilizados para evitar essas reinfecções, sendo a D-Manose uma dessas alternativas.

A D-Manose é um açúcar monossacarídeo hexose simples semelhante à estrutura da glicose, mas metabolizado de forma diferente. Como o corpo metaboliza apenas pequenas quantidades de D-Manose e excreta o restante na urina, não há interferência na regulação do açúcar no sangue, mesmo em diabéticos, não aumentando a glicose.

A parede celular da bactéria Escherichia coli causadora de (ITUs) na maioria dos casos, possui minúsculas projeções conhecidas como fímbrias, as quais contêm glicoproteínas chamadas lectinas em suas superfícies. Essas lectinas são as responsáveis pela adesão das bactérias através de resíduos de açúcar à parede da bexiga impedindo sua excreção através da micção. D-Manose se adere a essas lectinas, preenchendo todos os locais de ancoragem bacteriana, com isso, a bactéria E. coli não consegue mais se conectar à parede da bexiga e, portanto, é eliminada.

Em outras palavras, ao contrário dos antibióticos, a D-Manose não mata nenhuma bactéria e sim ajuda a deslocá-las, permitindo sua excreção. Isso contribui de forma natural para um bom ambiente na bexiga e no trato urinário do paciente.


 

Indicações:

A sua principal indicação está na prevenção das infecções do trato urinário, evitando as recidivas. Auxilia como adjuvante no tratamento da infecção urinária, nutre a microbiota que coloniza o trato urinário, mantém o equilíbrio saudável da microflora, auxilia na redução da dependência do uso de antibióticos e estimula a resposta imunológica.


 

Reações adversas:

 D-Manose provoca menos efeitos colaterais que os antibióticos, embora haja eventualmente casos como amolecimento das fezes e inchaço abdominal.


 

Modo de usar:

Tomar 1 (uma) cápsula de 12/12h, podendo ser utilizado juntamente com o Cranberry que também age na  profilaxia às infecções urinárias.






Atendimento Online