Echinacea 250mg 30 CápsulasCód. DE003361-8



R$19,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

250mg de Echinacea (Echinacea purpurea) na forma de extrato seco, padronizado a conter 4% de ácido chicórico.


 

Informações técnicas:

O extrato de equinácea estimula a fagocitose, aumentando a atividade celular respiratória e a mobilidade dos leucócitos, onde em um estudo realizado na Alemanha mostrou diminuição estatística nos sintomas gripais.

Nenhum componente em particular parece ser responsável pela atividade imunoestimuladora, apesar dos derivados do ácido caféico e dos polissacarídeos de alto peso molecular presentes na echinácea estimularem a fagocitose.

A Equinácea é imunoestimulante, ativador do sistema imunológico celular não-específico, impedindo as infecções virais e bacterianas. Ativa a formação de leucócitos, possuindo ação anti-inflamatória.

Um estudo clínico controlado por placebo de 160 pacientes com infecções do trato respiratório superior foi realizado, utilizando Equinácea. O tempo de duração das infecções diminuiu de 13 para 9,8 dias nas infecções bacterianas e de 12,9 para 9,1 dias nas infecções virais. Presume-se que pacientes com asma podem ter estimulação da imunidade e diminuição das crises asmáticas e conseqüentes infecções respiratórias.

Os sintomas da bexiga irritável, decorrentes de distúrbios funcionais, neuro-hormonais e infecções bacterianas, foram diminuídos num estudo com a utilização de Equinácea.

Outros estudos abrangeram quadros clínicos de infecções, cicatrização de feridas, poliartrites, influenza, resfriados, infecções das vias aéreas superiores, eczemas, psoríases, infecções do trato genito-urinário, alergias, candidíase, infecções ginecológicas, osteomielite crônica, úlceras cutâneas e úlceras varicosas com sucesso no tratamento com Equinácea.


 

Indicações:

Preventivo e coadjuvante na terapia de resfriados do trato respiratório e urinário. Na profilaxia e tratamento da gripe, inflamações orofaríngeas, rino-sinusites e bronquites, principalmente em doentes com imunidade diminuída ou fazendo quimioterapia. Quadros clínicos de infecções, cicatrização de feridas, poliartrites, influenza, resfriados, infecções das vias aéreas superiores, eczemas, psoríases, infecções do trato genito-urinário, alergias, candidíase, infecções ginecológicas, osteomielite crônica, úlceras cutâneas e úlceras varicosas.


 

Contra-indicações:

É contra-indicado no primeiro trimestre da gravidez.


 

Efeitos colaterais:

Salivação excessiva, ardor na língua ou mucosa dos lábios quando utilizadas concentrações acima do recomendado.


 

Modo de usar:

Tomar uma cápsula de 250mg de 12/12h junto a uma refeição.

A profilaxia dos problemas respiratórios e urinários seve ser mantida, no mínimo por um ano.






Atendimento Online