Tribulus Terrestris 250mg 30 CápsulasCód. DE004471-7



R$24,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição
  • Arquivos Relacionados

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

250mg de Tribulus terrestres, na forma de extrato seco, contendo no mínimo 40% de saponinas.


 

Informações técnicas:

O Extrato de Tribulus terrestris é obtido através das frutas dessa planta que têm como princípio ativo principal a saponina. É rico também em esteróides, flavonóides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, cálcio, fósforo, ferro e proteínas.

A fruta contém resinas, taninos, açúcares redutores, nitratos, peroxidase (estável abaixo de 50°), diastase e traços de um glucosídeo.

A planta contém saponinas e sapogeninas: disogenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina, entre outros, possuindo grandes quantidades de potássio e nitratos.

O Extrato Seco do Tribulus terrestris deverá apresentar no mínimo 40% de saponinas brutas.

Tribulus terrestris é um fitoterápico considerado hormônio like não-esteroidal (pois as plantas não produzem hormônios) que aumenta a testosterona e os níveis do hormônio luteinizante (LH).

Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia ocorre um aumento de 41% dos níveis de testosterona no decorrer de 5 dias.

Além da elevação da testosterona, há um aumento da libido, frequência e força das ereções e recuperação da atividade sexual. Reduz os níveis de colesterol e melhora o humor.

Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Possui significante atividade diurética e inibe a formação de pedras nos rins, bem como atua em casos de espermatorreia, fosfatúria, doenças geniturinárias como disúria, gonorreia, cistite crônica, desordens urinárias como a incontinência, gota e desordens uterinas após o parto.

Útil em diabetes, infecções respiratórias do trato inferior e superior e problemas cardíacos.

Auxilia na redução da pressão arterial por produzir maior depleção de sódio.

Estudos in vitro realizados em animais de laboratório demonstraram que a planta inteira (incluindo as sementes) aumenta a força de contração do coração.

Além disso, o extrato aquoso administrado juntamente com glicolato de sódio foi ensaiado com êxito em ratos avaliando a eliminação de oxalatos por via urinária (Suresh Kumar et al., 1983 apud Alonso, 1998).

O mecanismo de ação estaria relacionado com a interferência a nível hepático, do complexo enzimático glicolato-oxidase, lactato desidrogenase e ácido glicólico desidrogenase, responsáveis pelo aumento na síntese de oxalatos no organismo.

A avaliação da concentração de creatinina na urina em um período de 24 horas não demonstrou alterações na função renal (Sangeeta D. et al., 1994 apud Alonso, 1998).

Recentemente foi publicada uma matéria sobre o Tribulus terrestris que enfatiza a sua ação contra a falta de libido e a impotência em um congresso no Rio pelo ginecologista Décio Alves, coordenador do serviço de terapias naturais e acupuntura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pesquisas americanas já comprovaram a ação da planta nos casos de impotência. Décio Alves está testando esta espécie para tratar a falta de desejo associada à menopausa, quando os níveis de hormônios se alteram, diminuindo a lubrificação vaginal, entre outros efeitos. Por meio de mecanismos complexos, o vegetal aumenta em 30% a produção de testosterona (hormônio presente em baixas doses na mulher), modificando os níveis de neurotransmissores no cérebro, estimulando o desejo e o “bem-estar”, explica Alves (Revista Isto É).


 

Indicações:

Está indicado, principalmente, como estimulante da potência sexual masculina e aumento da libido feminina.

Promove aumento da massa magra, melhorias do humor, útil em todas as desordens do trato geniturinário, na redução dos níveis de colesterol, estimulação do sistema imune e estímulo da ovulação.


 

Contraindicações:

Não há relatos de toxicidade aguda, subaguda ou crônica do fitoterápico. Nenhum efeito colateral foi notado em estudos clínicos.


 

Modo de usar:

Tomar 250mg, 02 a 03 vezes ao dia.

Arquivos Relacionados

Segue abaixo arquivos relacionados.

[DERMACO] Produtos Novo Site - 2023-02-10T112107.278.png 145.56 KBs





Atendimento Online