Amora 300mg 60 CápsulasCód. DE002921-1



R$34,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

300 mg de Amora (Morus nigra L), na forma de extrato seco.


 

Informação Técnica:

A amoreira é uma árvore originária do sudoeste asiático, encontrada em diferentes regiões do Brasil. Além de ser fonte de alimento, também é utilizada para fins medicinais.

A amoreira possui ação anti-inflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente e diurética, mas se destaca no uso para a reposição hormonal, a fim de aliviar os sintomas presentes no climatério, garantindo uma maior qualidade de vida para as mulheres acometidas com essa condição que costuma surgir por volta dos 45 anos de idade, causando muito desconforto. 

O climatério é uma fase presente nas mulheres e que tem início geralmente por volta dos 45 anos. É um período definido como a transição da fase reprodutiva para a fase não reprodutiva com o declínio da função ovariana, levando a uma queda gradual na produção dos hormônios, principalmente, do estrogênio no qual em níveis baixos leva a alterações e sintomas como fogachos, descritos como ondas de calor, insônia, fadiga, irritabilidade, depressão, sudorese, palpitações, cefaleia, esquecimento, problemas urinários, stress e problemas familiares.

Para a minimização desses sintomas há a prática da reposição hormonal de estrogênio. Isso é muito utilizado na prática clínica, mas que pode causar efeitos adversos graves, como câncer de mama e muitas pacientes não alcançam uma boa adesão ao tratamento. Alternativas naturais se destacam no uso popular e vem ganhando espaço na prática médica por não ocasionar os mesmos efeitos adversos dos fármacos sintéticos.

A amoreira não contém hormônios, mas se destaca com efeito modulador hormonal, fazendo com que o próprio organismo produza a quantidade de estrogênio necessário à diminuição dos sintomas do climatério.

O extrato seco da amora, não contém hormônios, por isso é seguro. No intestino, as isoflavonas presentes na amoreira são hidrolisadas pelas glicosidases intestinais, liberando as agliconas que são formas ativas e que se comportam como estrogênios no corpo humano (MIRANDA et al, 2010).

Em estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo analisou-se os efeitos do uso do extrato das folhas da amoreira no alívio dos sintomas do climatério. Sessenta e duas mulheres acometidas pelo climatério passaram pelo teste e foram divididas em três grupos, incluindo o grupo placebo. Após 60 dias de estudo foi constatado que o uso de 250mg duas vezes ao dia, do extrato de amoreira foi similar ao uso da reposição hormonal com 1mg de estradiol, mas sem os efeitos adversos do hormônio sintético.


 

Indicação:

Está indicado em todos os sintomas advindos do climatério como nos fogachos (calorões), stress, palpitações, ansiedade, insônia, inchaço e gordura localizada.


 

Contraindicação:

Está contraindicado às mulheres com câncer de mama.


 

Modo de usar:

Tomar uma cápsula de 12/12h por um período mínimo de 6 meses.






Atendimento Online