Bacopa Monieri 300mg 30 CápsulasCód. DE002971-8



R$52,80
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

300 mg de Bacopa monnieri, na forma de extrato seco a conter, no mínimo 30% de bacosideos.


 

Informação técnica:

Bacopa monnieri é uma planta adaptógena utilizada na medicina Ayurvédica de grande importância medicinal. É uma planta perene, pequena, rastejante, comum em lugares pantanosos em toda a Índia.

 As substâncias ativas se encontram concentradas principalmente nas folhas e caules. Suas propriedades farmacológicas são atribuídas aos altos teores de princípios ativos de bacosideos com eficácia sobre o sistema nervoso central.

O Bacopa atua aumentando a síntese proteica no hipocampo, uma região do cérebro instrumental na memorização a longo prazo, consoante à dose ingerida.

Segundo o prêmio Nobel Dr. Robert Furchgott, o Bacopa atua aumentando a produção de monóxido de azoto (NO), um mensageiro químico de importância vital.

Em condições de stress associado à privação de sono, a administração de Bacopa permite reduzir as concentrações de glutamato e aumentar as de GABA nas diferentes zonas do cérebro. Os níveis de ansiedade são reduzidos em cerca de 20% e a fadiga mental é diminuída. Os níveis de serotonina, um neuro-mediador inibidor, são aumentados.

Num estudo realizado com 19 crianças hiperativas, foram demonstrados resultados positivos após 4 semanas com uma notável ausência de efeitos secundários. Esta conclusão apoia-se em diversos estudos e o fato de o bacopa permitir influenciar as funções psico-neurológicas associadas ao comportamento intelectual, sendo muito útil como adjuvante no autismo e déficit de atenção.

Finalmente, outros resultados sugerem que o Bacopa possui propriedades antioxidantes significativas que são eficazes na síndrome do cólon irritável, na ligeira redução da hipertensão, melhorando a função respiratória nas situações de stress.


 

Indicações:

Bacopa monnieri está indicado para potencializar a memória, aprendizagem e concentração, diminuir o stress mental, auxiliando na prevenção à doença de Alzheimer.

Possui ação anti-inflamatória, diminui as dores crônicas, tem ação sedativa e cardiotônica.

É anti-ulceroso, aumenta a vida útil das células da mucosa gástrica, é hepatoprotetor, auxilia na síndrome de colón irritável, antioxidante, vasoconstritor, tem ação positiva como coadjuvante no tratamento de bronquite e auxilia no tratamento da epilepsia.

Em estudo pré-clínico com animais foram avaliados os efeitos do bacosideo no cérebro a longo prazo. Os animais receberam suplementação com extrato de Bacopa padronizado em bacosideos, em que os resultados foram satisfatórios.

As pesquisas mostram que os compostos de Bacopa monnieri influenciam as células do cérebro que incitam a regeneração do tecido cerebral exercendo efeitos facilitadores na retenção mental na resposta de evasão e invertem os efeitos amnésicos de neurotoxina, escopolamina, eletrochoque e imobilização do estresse apresentando valor terapêutico contra a rápida degeneração associada à doença de Alzheimer.

Outros achados sugerem que Bacopa tem um efeito anti-dopaminergico e serotoninérgico e pode ter efeitos benéficos potenciais no tratamento de dependência da morfina.

Em outros estudos pré-clínicos realizados com animais, investigaram os efeitos antiepilépticos do extrato de Bacopa monnieri. O extrato etanólico (50mg/kg) das folhas produziu atividade anticonvulsivante significativa, apresentou um amplo espectro de perfil anticonvulsivante contra convulsões química, elétrica e de hipóxia e ainda potencializou o efeito do Diazepan que é usado para a proteção contra convulsões.


 

Modo de usar:

Tomar 1(uma) cápsula de 300 mg uma a duas vezes ao dia.






Atendimento Online