Isoflavonas 80mg 30 CápsulasCód. DE003651-1



R$33,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

80mg de Isoflavonas (Glycine max L.), na forma de extrato seco padronizado a 40%.


 

Informação técnica:

As isoflavonas são retiradas da soja não-transgênica que na forma de extrato seco, se apresentam como um pó marrom a bege claro. Não são hormônios verdadeiros, pois são de origem vegetal, mas moduladores hormonais que se acoplam nos receptores estrogênicos produzindo a quantidade endógena de hormônio feminino de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

São a classe mais potente de fitoestrogênios, apresentando maior atividade estrogênica e antioxidante. São compostos difenólicos, de origem vegetal formados de 3 agliconas isoméricas: genisteína, daidzeína e gliceteína.

A chegada do climatério (menopausa) causa uma diminuição dos níveis de estrogênio no corpo da mulher. Como resultado, ocorrem problemas como os fogachos, hipertensão arterial, aumento do colesterol LDL e edemas. Por possuírem uma estrutura molecular semelhante a do estradiol, as isoflavonas se comportam como estrogênios fracos, minimizando assim seus efeitos hormonais. Além de atenuar os sintomas da menopausa, as isoflavonas mantêm uma ação estrogênica positiva sobre o metabolismo ósseo, o sistema cerebral e o complexo cardíaco e lipídico.

As isoflavonas exercem efeito cardioprotetor, ao reduzir os níveis séricos de colesterol LDL. O alto consumo de soja entre as mulheres orientais levou a uma diminuição dos sintomas típicos da menopausa. Estudos atestam ainda uma reduzida ocorrência de câncer de mama nessa população.

Sabe-se que os estrogênios reduzem o risco de enfermidades cardiovasculares. A menor incidência destas enfermidades nos países asiáticos, se comparada com os países ocidentais, sugere que os fitoestrogênios são cardioprotetores.

Nos países asiáticos, observa-se um alto consumo de soja. Segundo os resultados da pesquisa, o consumo de 20 a 100mg/dia de  isoflavonas apresenta um efeito cardioprotetor, com diminuição do colesterol LDL, o mau colesterol, sendo ideal sempre começar o tratamento com maiores doses de 100mg, em jejum, diminuindo a dose, conforme a redução do colesterol.

Segundo pesquisas da Universidade de Wake Forest (EUA), o consumo de soja leva à diminuição dos níveis de colesterol no sangue. Um total de 156 pacientes com níveis moderadamente altos de colesterol foi dividido em grupos monitorados por 9 semanas. Aqueles que receberam uma bebida à base de soja, contendo isoflavonas, registraram uma redução de até 10% nos níveis de colesterol. Existe evidência suficiente para confirmar uma relação inversa entre o consumo de soja e a presença de enfermidades coronarianas, onde se postula que as fibras solúveis diminuem as concentrações de colesterol plasmático, impedindo sua absorção pelas vilosidades intestinais.

Cabe salientar que os fitoestrogênios não são hormônios, são substâncias vegetais com estrutura química similar aos hormônios verdadeiros, ocupando os receptores estrogênicos femininos e, neste sentido, amenizando os sintomas do climatério. Por isso, torna-se uma excelente alternativa às mulheres que não podem fazer a hormonioterapia convencional, com a vantagem de serem cardioprotetores, promoverem a fixação do cálcio, evitando a osteoporose, prevenindo e combatendo as mastopatias (doenças nas mamas).

As isoflavonas podem ser utilizadas também por homens, como preventivo do câncer de próstata, como antioxidantes e imunoestimulantes. São ativos encontrados na soja com efeitos colaterais insignificantes quando comparados aos hormônios verdadeiros. Não possuem interação medicamentosa com anti-hipertensivos ou outros fármacos, podendo ser utilizado em pessoas com as mais diferentes enfermidades.


 

Indicações:

Está indicado no climatério, amenizando os sintomas, como irritabilidade, insônia, fogachos, ressecamento na pele e ressecamento vaginal, edema e gordura localizada.

Exerce efeito cardioprotetor, ao reduzir os níveis séricos de colesterol LDL, possuindo também, ação estrogênica positiva sobre o metabolismo ósseo, evitando a osteopenia e progressão à  osteoporose.


 

Contraindicações:

Está contraindicado às mulheres com câncer de mama.


 

Modo de usar:

Nos sintomas do climatério, as isoflavonas devem ser tomadas, inicialmente em concentrações de 200 a 240mg ao dia, em jejum, ou seja, 03 cápsulas de isoflavonas de 80mg.

Ao passarem os sintomas, diminuir a dose até chegar à concentração ideal de manutenção que normalmente se mantém em 60 a 80mg ao dia.

Doses de 20mg não produzem efeitos positivos sobre o climatério, mas auxiliam na viçosidade dos cabelos e em uma pele mais saudável.






Atendimento Online