Lactase 500mg 30 CápsulasCód. DE003691-9



R$33,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Apresentação:

Cápsulas de Lactase:

Composição:

Cada cápsula contém 500mg de Lactase em cápsulas gastro-resistentes


 

Informação Técnica:

A Lactase é uma enzima responsável pela hidrólise da lactose. A molécula da lactose é grande e complexa para atravessar a parede do intestino, necessitando sofrer a ação da enzima Lactase para ser decomposta em glicose e galactose.

Na deficiência da Lactase, a lactose não digerida passa ao intestino grosso, originando diarréia fermentativa, flatulência, intestino irritável e outros transtornos digestivos.

 A deficiência de Lactase ocorre com maior frequência na raça negra, e, em menor escala, na raça branca. Esta deficiência pode resultar em alactasia ou intolerância à lactose.


 

Modo de usar:

 

A dose usual de Lactase varia entre 2.500 e 10.000 unidades FCC (ou ALU) administrados 15 minutos antes da ingestão de leite ou derivados.

A administração da Lactase em um período muito anterior à ingestão do alimento compromete sua eficácia.

Deve-se iniciar com a menor concentração possível, aumentando a dose de maneira a obter o alívio dos sintomas. Logo, pode-se iniciar com apenas uma cápsula antes do consumo de leite e derivados, aumentando para duas cápsulas se os transtornos gastrointestinais continuarem. Em adultos, a dose média ideal é de 5000 ALU.


 

Advertências:

 

Diabéticos com deficiência de Lactase devem estar atentos, pois a lactose antes indigesta, passa a ser metabolizada com a utilização de Lactase e proverá calorias que precisam ser contabilizadas na dieta (ex. 50g de lactose fornecerá 25g de glicose e 25g de galactose).

 

Galactosêmicos não devem ingerir alimentos lácteos, mesmo com a utilização do produto, pois a lactase irá se desdobrar em galactose.

 

Os efeitos adversos relatados mais frequentemente observados estão relacionados às altas concentrações iniciais de Lactase, algumas vezes mimetizando os sintomas da intolerância à lactose. Por isso, deve-se iniciar com a menor dose possível para combater os efeitos da intolerância à lactose.

Não há relatos de interações medicamentosas com a Lactase.






Atendimento Online