Maracujá 250mg 50 CápsulasCód. DE003771-1



R$17,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

250mg de Maracujá (Passiflora incarnata), na forma de extrato seco, padronizado em flavonoides totais, em vitexina.


 

Informações técnicas:

As partes aéreas de Passiflora incarnata contêm não menos que 1,5% de flavonoides totais expressos em vitexina.

Acredita-se que os flavonoides presentes na espécie vegetal sejam os principais responsáveis pelas atividades farmacológicas. Estes constituintes, em sinergismo com os alcalóides também presentes no vegetal, promovem ações depressoras inespecíficas do Sistema Nervoso Central (SNC) contribuindo, assim, para a ação sedativa e tranquilizante.

Os dados existentes até hoje não permitem uma conclusão definitiva a respeito da identidade das substâncias ativas e mecanismo de ação. Os estudos farmacodinâmicos disponíveis suportam o uso como sedativo e ansiolítico. O sinergismo entre os componentes da espécie vegetal é relatado como um importante fator responsável para a ação farmacológica.

Além do efeito sedativo, este medicamento atua no tratamento de desordens da ansiedade. O flavonoide Chrysin demonstrou possuir alta afinidade, in vitro, aos receptores benzodiazepínicos. Administrado em ratos, o flavonoide reduziu a atividade motora dos animais e, em altas doses, prolongou o efeito hipnótico induzido por pentobarbital. Em outro estudo pré-clínico, também foi demonstrado, in vitro, a ligação aos receptores GABA A e B.

Recentemente, estudos apontaram a molécula de benzoflavona tri-substituída como responsável pelos efeitos sedativo e ansiolítico da espécie vegetal. O mecanismo de ação proposto para esta molécula seria a inibição da enzima aromatase, membro da família do citocromo P- 450, responsável pela conversão da testosterona a estrógeno. Este efeito inibitório restabeleceria os níveis normais de testosterona que, em baixos níveis, seria o causador de sintomas como ansiedade e insônia. No entanto, contínuos estudos tentam elucidar completamente o mecanismo de ação desta molécula no SNC.

O Maracujá é considerado um sedativo nervoso e antiespasmódico de valor nas neurastenias, stress, neuroses de vida e excesso de trabalho, perturbações nervosas da menopausa, nevralgias, insônia e histerias.

 É também indicado nas dores de cabeça de origem nervosa, asma, coqueluche, diarreia e disenteria. Promove a diminuição da pressão arterial, ativa a respiração, regulariza os batimentos cardíacos e como sedativo natural, proporciona um sono tranqüilo e reparador.


 

Indicações:

Está indicado como reparador do sistema nervoso central, incluindo stress, nevralgias, insônias, histerias, enxaquecas e pressão arterial elevada.


 

Modo de usar:

De 01(uma) a 03(três) cápsulas ao dia, após as refeições.






Atendimento Online