Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Composição

Cada cápsula contém:

300 mg de Bacopa monnieri, na forma de extrato seco a conter, no mínimo 30% de bacosideos.


 

Informação técnica:

Bacopa monnieri é uma planta adaptógena utilizada na medicina Ayurvédica de grande importância medicinal. É uma planta perene, pequena, rastejante, comum em lugares pantanosos em toda a Índia.

 As substâncias ativas se encontram concentradas principalmente nas folhas e caules. Suas propriedades farmacológicas são atribuídas aos altos teores de princípios ativos de bacosideos com eficácia sobre o sistema nervoso central.

O Bacopa atua aumentando a síntese proteica no hipocampo, uma região do cérebro instrumental na memorização a longo prazo, consoante à dose ingerida.

Segundo o prêmio Nobel Dr. Robert Furchgott, o Bacopa atua aumentando a produção de monóxido de azoto (NO), um mensageiro químico de importância vital.

Em condições de stress associado à privação de sono, a administração de Bacopa permite reduzir as concentrações de glutamato e aumentar as de GABA nas diferentes zonas do cérebro. Os níveis de ansiedade são reduzidos em cerca de 20% e a fadiga mental é diminuída. Os níveis de serotonina, um neuro-mediador inibidor, são aumentados.

Num estudo realizado com 19 crianças hiperativas, foram demonstrados resultados positivos após 4 semanas com uma notável ausência de efeitos secundários. Esta conclusão apoia-se em diversos estudos e o fato de o bacopa permitir influenciar as funções psico-neurológicas associadas ao comportamento intelectual, sendo muito útil como adjuvante no autismo e déficit de atenção.

Finalmente, outros resultados sugerem que o Bacopa possui propriedades antioxidantes significativas que são eficazes na síndrome do cólon irritável, na ligeira redução da hipertensão, melhorando a função respiratória nas situações de stress.


 

Indicações:

Bacopa monnieri está indicado para potencializar a memória, aprendizagem e concentração, diminuir o stress mental, auxiliando na prevenção à doença de Alzheimer.

Possui ação anti-inflamatória, diminui as dores crônicas, tem ação sedativa e cardiotônica.

É anti-ulceroso, aumenta a vida útil das células da mucosa gástrica, é hepatoprotetor, auxilia na síndrome de colón irritável, antioxidante, vasoconstritor, tem ação positiva como coadjuvante no tratamento de bronquite e auxilia no tratamento da epilepsia.

Em estudo pré-clínico com animais foram avaliados os efeitos do bacosideo no cérebro a longo prazo. Os animais receberam suplementação com extrato de Bacopa padronizado em bacosideos, em que os resultados foram satisfatórios.

As pesquisas mostram que os compostos de Bacopa monnieri influenciam as células do cérebro que incitam a regeneração do tecido cerebral exercendo efeitos facilitadores na retenção mental na resposta de evasão e invertem os efeitos amnésicos de neurotoxina, escopolamina, eletrochoque e imobilização do estresse apresentando valor terapêutico contra a rápida degeneração associada à doença de Alzheimer.

Outros achados sugerem que Bacopa tem um efeito anti-dopaminergico e serotoninérgico e pode ter efeitos benéficos potenciais no tratamento de dependência da morfina.

Em outros estudos pré-clínicos realizados com animais, investigaram os efeitos antiepilépticos do extrato de Bacopa monnieri. O extrato etanólico (50mg/kg) das folhas produziu atividade anticonvulsivante significativa, apresentou um amplo espectro de perfil anticonvulsivante contra convulsões química, elétrica e de hipóxia e ainda potencializou o efeito do Diazepan que é usado para a proteção contra convulsões.


 

Modo de usar:

Tomar 1(uma) cápsula de 300 mg uma a duas vezes ao dia.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/586 e Lei 15346 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!"



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Farmácias Dermaco

FARMÁCIA DERMACO LTDA.

CNPJ: 91.142.695/0001

Rua Vinte e Quatro de Maio, 280

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-003

Fone: (53) 3232.9987

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretora Técnica Dra. Maria Rozário Bica CRF-RS 3667

AE: 133.185-1 | AFE: 0.92309.8 | Certidão de Regularidade nº 7117

Licença Sanitária nº 431560288-477-000012-1-0 

© 2021 Farmácias Dermaco - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia