Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Composição:

Cada cápsula contém: 500mg do extrato seco de Cactin (Cactus opuntia ficus-indica fruit), padronizado a conter 10% de betalaína com 0,06% de Indicaxantina, seu marcador biológico.


 

Informação Técnica:

Cactin é uma espécie de cactos (Opuntia fícus-indica) em que a parte utilizada é o fruto na forma de extrato seco, padronizado a conter 10% de Betalaína com 0,06% de Indicaxantina, seu marcador biológico que apresenta maior biodisponibilidade e que confere as propriedades diuréticas à planta.

Muitas empresas sabendo do valor econômico deste cactus, utilizaram diversos nomes comerciais para o fruto, dentre eles: o Cactin ou cacti-Nea, cabendo salientar que o verdadeiro nome do fruto é Opuntia fícus-indica e o que interessa é a quantidade de betalaína e seu marcador biológico, a indicaxantina. O fruto ainda apresenta sais minerais, taninos, flavonóides como a quercetina, di-hidroquercetina e quercetina 3-metil éter e vitaminas A, B1, B12 e vitamina C.

Estudos in vitro mostraram a potente ação diurética tanto no tratamento crônico como agudo, onde o volume urinário mostrou-se similar à hidroclorotiazida em 24 horas. A atividade diurética se dá também devido a riqueza de eletrólitos presentes no fruto, nomeadamente ions K+, que exercem influência no epitélio renal. Pela intensa ação diurética, o cactus Opuntia fícus-indica é considerado um simulador de uma drenagem linfática, mas na forma oral, por diminuir a retenção de líquidos no organismo no período pré-menstrual e no climatério, auxiliando grandemente as mulheres neste período.

Estudos também indicam que a ingestão de Cactin diminui os lipídeos séricos (colesterol e triglicerídeos), glicemia e peso corporal.

Durante 10 dias indivíduos saudáveis, obesos e diabéticos receberam cápsulas de Cactin antes de cada refeição e apresentaram diminuição significativa do colesterol total nos três grupos, além da diminuição do triglicerídeo, da glicemia e do peso corporal nos indivíduos obesos e diabéticos.

Logo, o extrato seco padronizado do cactus é indicado na diminuição de edemas por retenção de líquidos, diminuição do peso, no abaixamento do colesterol, triglicerídeos e controle da glicemia.


 

Modo de usar:

Opuntia fícus-indica deve ser tomado pela manhã e à tarde, na quantidade de 500 ou 1000 mg de uma só vez, não ultrapassando 2g diárias.


 

Efeitos Colaterais:

Não foram observados efeitos colaterais na quantidade máxima preconizada de 2g diárias.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/586 e Lei 15346 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!"



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Farmácias Dermaco

FARMÁCIA DERMACO LTDA.

CNPJ: 91.142.695/0001

Rua Vinte e Quatro de Maio, 280

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-003

Fone: (53) 3232.9987

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretora Técnica Dra. Maria Rozário Bica CRF-RS 3667

AE: 133.185-1 | AFE: 0.92309.8 | Certidão de Regularidade nº 7117

Licença Sanitária nº 431560288-477-000012-1-0 

© 2021 Farmácias Dermaco - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia