Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Composição

Cada cápsula contém:

500 mg de D-Manose


 

Informação técnica:

As infecções do trato urinário (ITUs) têm maior prevalência nas mulheres, devido ao canal da uretra ser mais curto e largo, além de urinarem menos em comparação aos homens.

 O patógeno mais comum que promove recidivas, ou seja, que possui capacidade de infectar novamente o trato urinário é a bactéria Escherichia coli, sendo responsável por mais de 80% dos casos.

As mudanças hormonais, cálculos renais, a umidade excessiva, imunidade baixa, diabetes, obesidade, dificuldade em fazer a higiene correta ou ainda a constipação intestinal podem ser o motivo pelas reinfecções urinárias.

A característica peculiar da infecção causada pela bactéria Escherichia coli é recidivar, tornando um desafio cada vez maior o tratamento terapêutico e profilático, onde vários produtos têm sido utilizados para evitar essas reinfecções, sendo a D-Manose uma dessas alternativas.

A D-Manose é um açúcar monossacarídeo hexose simples semelhante à estrutura da glicose, mas metabolizado de forma diferente. Como o corpo metaboliza apenas pequenas quantidades de D-Manose e excreta o restante na urina, não há interferência na regulação do açúcar no sangue, mesmo em diabéticos, não aumentando a glicose.

A parede celular da bactéria Escherichia coli causadora de (ITUs) na maioria dos casos, possui minúsculas projeções conhecidas como fímbrias, as quais contêm glicoproteínas chamadas lectinas em suas superfícies. Essas lectinas são as responsáveis pela adesão das bactérias através de resíduos de açúcar à parede da bexiga impedindo sua excreção através da micção. D-Manose se adere a essas lectinas, preenchendo todos os locais de ancoragem bacteriana, com isso, a bactéria E. coli não consegue mais se conectar à parede da bexiga e, portanto, é eliminada.

Em outras palavras, ao contrário dos antibióticos, a D-Manose não mata nenhuma bactéria e sim ajuda a deslocá-las, permitindo sua excreção. Isso contribui de forma natural para um bom ambiente na bexiga e no trato urinário do paciente.


 

Indicações:

A sua principal indicação está na prevenção das infecções do trato urinário, evitando as recidivas. Auxilia como adjuvante no tratamento da infecção urinária, nutre a microbiota que coloniza o trato urinário, mantém o equilíbrio saudável da microflora, auxilia na redução da dependência do uso de antibióticos e estimula a resposta imunológica.


 

Reações adversas:

 D-Manose provoca menos efeitos colaterais que os antibióticos, embora haja eventualmente casos como amolecimento das fezes e inchaço abdominal.


 

Modo de usar:

Tomar 1 (uma) cápsula de 12/12h, podendo ser utilizado juntamente com o Cranberry que também age na  profilaxia às infecções urinárias.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/586 e Lei 15346 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!"



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Farmácias Dermaco

FARMÁCIA DERMACO LTDA.

CNPJ: 91.142.695/0001

Rua Vinte e Quatro de Maio, 280

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-003

Fone: (53) 3232.9987

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretora Técnica Dra. Maria Rozário Bica CRF-RS 3667

AE: 133.185-1 | AFE: 0.92309.8 | Certidão de Regularidade nº 7117

Licença Sanitária nº 431560288-477-000012-1-0 

© 2021 Farmácias Dermaco - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia