Citrus Sinensis Serenzo 300mg 30 CápsulasCód. DE003191-7



R$90,00em até 3x no cartão
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

300 mg de Citrus sinensis, na forma de extrato seco, contendo 20% de D-limoneno.


 

Informação técnica:

O stress representa uma realidade no cotidiano da maioria das pessoas na atualidade, sendo capaz de comprometer diretamente o bem-estar físico e mental dos indivíduos, afetando um número maior de pessoas a cada dia devido às diversas atividades que executam na sua rotina diária.

Os momentos de stress são desencadeados pelos chamados agentes estressores que, dentre outros fatores, conseguem influenciar de forma extremamente relevante o estado psicológico das pessoas através do ambiente no qual estão. Os agentes estressores podem ser de diversas origens, podendo cada um deles exercer influência na vida dos indivíduos, acarretando malefícios que possibilitam o surgimento de doenças, sendo elas tanto físicas quanto psicológicas, causando a diminuição gradativa da qualidade de vida das pessoas acometidas com a exposição contínua a esses agentes. As pessoas podem apresentar sintomas relacionados ao estresse. Essa resposta ao estresse depende, especialmente, da forma como o indivíduo filtra e processa a informação e sua avaliação sobre as situações ou estímulos a serem considerados como relevantes, agradáveis ou aterrorizantes. Esta avaliação determina o modo de responder diante da situação estressora e a forma como o mesmo será afetado pelo estresse. Os sintomas mais comuns do estresse são ansiedade, depressão, irritabilidade, desordens gástricas, mudanças de humor, problemas do sono, dores musculares, entre outros. A resposta produzida pelo organismo frente aos estados de estresse pode ocorrer em uma escala temporal que vai de milissegundos a dias, devido aos moduladores agirem em perfis temporais diferentes. De forma geral, o primeiro efeito detectado é no SNC (Sistema Nervoso Central), que interage com o SNA (Sistema Nervoso Autônomo) e o Sistema Límbico, que são capazes de provocar ações que ativam o eixo hipotálamo – hipófise, havendo com isso a liberação do hormônio adrenocorticotrópico (ACTH) na circulação sanguínea. O ACTH, por sua vez, ao atingir as glândulas adrenais, incita a produção e secreção de cortisol, hormônio que orquestra grande parte das respostas orgânicas associadas ao estresse. Além disso, esses sintomas também aparecem devido às situações estressantes recorrentes que induzem um estado pró-inflamatório, resultando em disfunções endoteliais e contribuindo para manter o círculo vicioso do estresse. Gradualmente, o estado inflamatório aumenta e modifica padrões não apenas fisiológicos, mas também psicológicos e comportamentais.

O círculo vicioso do estresse caracteriza-se por uma inflamação no tecido dos vasos sanguíneos, sendo composto por quatro etapas:

Etapa 1: o endotélio é o centro da reação inflamatória que é iniciada por uma expressão aumentada de citocinas (Fator de Necrose Tumoral: TNF-α);

Etapa 2: o aumento da expressão do TNF-α ativa a expressão de moléculas de adesão, como a molécula de adesão intercelular-1 (ICAM-1). Essas moléculas estão amplamente envolvidas no processo inflamatório uma vez que recrutam leucócitos;

Etapa 3: os leucócitos ativam a produção de mais citocinas (TNF-α) e a inflamação torna-se acentuada;

Etapa 4: situações repetidas de estresse sustentam o processo inflamatório e estudos científicos demonstram sua relação com mudanças comportamentais e psicológicas.

Considerando as consequências do estresse para o organismo, conclui-se que o gerenciamento desta alteração é de grande importância. Existem muitas maneiras para isto e uma delas é a prática Mindfulness, uma tendência mundial que tem como objetivo o alcance da atenção plena, da mente presente.

Mindfulness é uma habilidade desenvolvida por treino através de práticas meditativas, práticas de atenção cotidianas, de atenção ao corpo, emoções e processos mentais e mudança de atitudes.

Pesquisas mostram que o brasileiro é o segundo povo mais estressado do mundo e, por conta disso, praticar o Mindfulness no dia a dia é interessante para melhorar o foco e a concentração, reduzir a ansiedade e o estresse, aumentar a produtividade e consequentemente trazer benefícios para a vida pessoal e profissional.

Sendo assim, para auxiliar a atingir a atenção plena, o Citrus sinensis, também chamado comercialmente de Serenzo, um ativo natural que auxilia no controle dos efeitos negativos do estresse, reduz a ansiedade e proporciona mais alegria e equilíbrio.

Serenzo é o extrato da laranja Citrus sinensis padronizado em 20% de Dlimoneno. Este composto bioativo é responsável pela fragrância característica dos cítricos e, na aromaterapia, é um óleo com propriedades calmantes e relaxantes já conhecidas e bastante utilizado para o cuidado do estresse.

Citrus sinensis é um ativo de origem natural e que apresenta estudos que comprovam sua eficácia na redução dos sintomas do estresse.

Serenzo age através da modulação do cortisol e estudos in vitro e in vivo comprovam que age de forma eficaz na diminuição dos sintomas negativos induzidos pelo estresse, devido à sua ação combinada em duas etapas no círculo vicioso e inflamatório do estresse:

 1) Redução de fatores inflamatórios induzidos pelo estresse através da inibição da expressão de ICAM-1 (molécula de adesão);

2) Redução dos sintomas gerados pelo estresse, como ansiedade, mudanças do humor, agressividade, desordens gástricas, problemas do sono e dores musculares. Dessa forma, Serenzo age tanto em nível fisiológico quanto em nível comportamental.

Além disso, Serenzo atua sobre neurotransmissores envolvidos nos efeitos psicológicos e comportamentais do estresse: dopamina e adenosina. O D-Limoneno, composto bioativo do Serenzo, é reconhecido em agir como um agonista dos receptores de adenosina A2α que, quando ativados, inativam automaticamente os receptores de dopamina D2, contribuindo para a sensação de relaxamento, serenidade e bem-estar.


 

Indicações:

Citrus sinensis é indicado para quem busca a redução do estresse e seus sintomas como a ansiedade, melhoria da qualidade do sono e mais alegria para o dia a dia.

É também um aliado para quem busca o Mindfulness, a atenção plena. Para quem procura redução da compulsão alimentar, Serenzo também auxilia através da redução da ansiedade, contribuindo para o gerenciamento do peso.


 

Modo de usar:

A dosagem recomendada de Serenzo é de 250 a 500mg ao dia.






Atendimento Online