Cyanotis Vaga 200mg 30 CápsulasCód. DE003331-6



R$120,00em até 4x no cartão
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

200mg de Cyanotis vaga, sob a forma de extrato seco padronizado.


 

Informação técnica:

Cyanotis Vaga é uma planta da família Commelinaceae indicada para estimular o crescimento dos músculos e aprimorar o desempenho físico.

O princípio ativo ecdisterona ou ecdisona é um esteróide encontrado em várias plantas, sendo sua obtenção realizada para diversas aplicações como o empregado em formulações cosméticas ou suplementação alimentar.

Seu aproveitamento em cosmética se dá principalmente por sua função hidratante fortalecendo a barreira hídrica da pele, impedindo a perda excessiva de água da epiderme, amenizando os efeitos do envelhecimento precoce e auxiliando na cicatrização cutânea devido à promoção de síntese de proteínas.

Seu derivado acetilado apresenta lipossolubilidade sendo empregado em preparações cosméticas, na forma de emulsões. Ecdisterona é um dos esteróis de plantas que também tem sido associada a algumas afirmações ousadas, incluindo a promoção da síntese de proteínas, a manutenção do estado anabólico e aumento de massa muscular magra e diminuição do tecido adiposo.

A ecdisterona possui atividade anabólica sobre músculos esqueléticos, na proliferação celular e crescimento que conduz ao aumento da massa dos efeitos da vitamina-like com melhorias da função secretora do fígado que desempenham um papel estrutural nas membranas mitocondriais em células, bem como efeitos imunomoduladores.

As primeiras pesquisas por pesquisadores russos Syrov e Kurmukov (1976) constatou que a ecdisterona teve atividade anabólica com aumento da síntese proteica.

O mesmo efeito foi encontrado em estudos conduzidos em animais. Os autores demonstraram que a ecdisterona possui efeitos anabólicos significativos (Slama et al., 1996, Dinan, 2001).

Um estudo de investigação russa (Chermynkh et al., 1988) comparou as atividades de fortalecimento muscular de methandrostenolona, um poderoso esteróide anabolizante à ecdisterona. Eles demonstraram que a ecdisterona teve uma ação anabólica mais ampla sobre as proteínas contráteis do músculo do que methandrostenolona.

No mesmo ano, outro grupo de pesquisadores russos (Simakin et al., 1998) analisaram os efeitos combinados de ecdisterona e uma dieta rica em proteínas. Eles descobriram que quando os atletas combinaram uma dieta rica em proteínas com ecdisterona a massa muscular magra aumentou 6-7% e a gordura corporal diminuiu em 10%.

Pesquisadores também descobriram que ecdisterona pode ajudar a baixar os níveis de glicose no sangue sem alterar os níveis de insulina (Yoshida et al, 1971; Chen et al., 2005). Por conseguinte, ele poderia ser benéfico no tratamento da diabetes de tipo II e pode ajudar na perda de peso.

Ecdisterona também podem exercer propriedades antitumorais e atuar como um adaptógeno forte e antioxidante (Konovolova et al., 2002) (Kuzmenko et at, 1997; Kuz'menko, 1999).

Os efeitos de fitoecdisteróides sobre a síntese de proteínas, foram avaliados em mamíferos em um ensaio celular in vitro. Os fitoecdisteróides aumentaram a síntese de proteínas em até 20% em miotubos C2C12 de murino e miotubos humanos primários.

Ecdisteróides são indicados por apresentar propriedades tônicas. Na verdade, eles estimulam o crescimento muscular desde que o fornecimento de proteínas seja adequado.

Existem resultados do aumento do efeito anabólico no desempenho físico, demonstrado através do teste de natação forçada em ratos: animais que receberam ecdisteróides durante uma semana foram capazes de nadar tempos significativamente mais longos. Estes efeitos são semelhantes aos de esteróides anabolizantes. Ecdisteróides também são capazes de aumentar o teor de ATP muscular em ratos privados de vitamina D.


 

Indicações:

Aumento da massa muscular.

Melhora do desempenho físico.

Cicatrização de lesões celulares, diminuindo os processos degenerativos de órgãos e tecidos.

Melhora da função hepática.


 

Modo de usar:

Utilizar a dose de 5mg de β-ecdisterona por Kg, por dia, normalmente 200 mg ao dia.

Tomar uma vez por dia uma hora antes dos treinos.


 

Contraindicações:

Cyanotis vaga não deve ser utilizada por pessoas com hipoglicemia.

 






Atendimento Online