L-Citrulina dl-Malato 500mg 30 CápsulasCód. DE003681-1



R$52,80
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém 500mg de L-Citrulina dl-Malato


 

Informação Técnica:

A L-Citrulina dl- Malato é constituída por um aminoácido não essencial, obtido a partir da L- Citrulina e do malato, um ácido tricarboxílico cíclico, derivado da maçã em uma das reações centrais do ciclo da uréia. Seu nome é derivado de Citrullus vulgaris, palavra latina que significa melancia, de onde foi isolado pela primeira vez.

 É produzida a partir da L-arginina como um subproduto da reação catalisada pela enzima óxido nítrico sintetase (NO).

A L-Citrulina é convertida em L-arginina pela argininosuccinato sintetase. É um potente captador de radicais hidroxila e muito mais eficaz no aumento dos níveis de arginina e óxido nítrico do que a própria arginina.

O óxido nítrico (ON) está envolvido em muitos processos fisiológicos e fisiopatológicos no homem, que incluem a vasoproteção (manutenção do tônus vascular, regulação da pressão sanguínea, prevenção da agregação plaquetária, inibição da adesão de monócitos e neutrófilos ao endotélio vascular), neurotransmissão, na síntese de proteínas hepáticas, transporte de elétrons na mitocôndria, redução do crescimento bacteriano e tumoral (por mediação da enzima óxido nítrico sintetase), a imunidade mediada por células, a redução da hipotensão arterial induzida por septicemia e de algumas doenças neurodegenerativas, além de ter importante participação na redução da imunossupressão induzida por tumor. Também aumenta os níveis de L-Citrulina, que pode ser convertida para L-Ornitina por fibroblastos, a qual é usada para a formação da Prolina e para a síntese de colágeno, sendo assim, níveis adequados de L-Citrulina podem acelerar os estágios de cicatrização.

O óxido nítrico (ON) no sistema imune é responsável pela citotoxicidade dos macrófagos ativados e pela inibição da agregação dos neutrófilos. Devido à sua ação vasodilatadora, o óxido nítrico torna mais eficiente o envio de nutrientes aos músculos com conseqüente melhora da performance em exercícios físicos.


 

Indicação:

Proteção do endotélio vascular e prevenção de AVCs e infarto do miocárdio.

Regulação da pressão sanguínea, pelo aumento do óxido nítrico. Aumento da neurotransmissão, sendo útil nas doenças neurodegenerativas.

Diminuição da fadiga física e mental pelo fornecimento de l-arginina. Aumenta a cicatrização de feridas.

Diminuição da fadiga muscular por diminuir a formação de ácido láctico nos músculos.

Aumento do desempenho atlético em exercícios anaeróbicos de alta intensidade. Produz ação detoxificante celular.

Melhora o desempenho sexual e o tempo de ereção.


 

Modo de usar:

Para todos os benefícios acima citados, a quantidade mínima eficaz é de 2g ao dia, equivalente a 4 cápsulas, podendo ser divididas em 2 tomadas diárias.

Para maior obtenção na performance atlética, no mínimo, são necessárias 4g ao dia, equivalente a 8 cápsulas, podendo ser divididas em 2 tomadas diárias.






Atendimento Online