Ginkgo biloba 80mg 60 CápsulasCód. DE003501-7



R$28,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula contém:

80mg de Ginkgo biloba, na forma de extrato seco padronizado a conter 24% de flavonóides glicosídeos.


 

Informação Técnica:

A espécie Ginkgo biloba é a árvore mais velha do mundo, existindo por mais de 200 milhões de anos, é considerada pelos botânicos como um fóssil vivo, sendo o único exemplar dessa família ancestral do carvalho. Atinge uma altura de 20 a 35 metros, tem folhas caducas, em forma de leque. As árvores masculinas com mais de 20 anos florescem na primavera, e as árvores femininas adultas produzem uma fruta parecida com a ameixa, de cor cinzenta que cai no final do outono. É originária da China e aparece como ornamental em vários países, inclusive no Brasil.

Ginkgo biloba é resistente à poluição e foi a primeira espécie de vida a se manifestar após a explosão da bomba de Hiroshima, mostrando sua resistência às radiações mutagênicas. É extremamente resistente a bactérias, vírus, insetos e fungos.

Sob a forma de extrato seco, o Ginkgo biloba possui, como princípio ativo, substâncias terpínicas, proantocianidinas e glicosídeos flavonídicos, possuindo propriedades farmacológicas que promovem um aumento da irrigação tissular, ativando a circulação capilar, normalizando a permeabilidade e promovendo resistência capilar nos edemas cíclicos idiopáticos.

Tem ação preventiva e curativa contra as agressões endógenas e exógenas, tais como fenômeno de oxidação devido à presença de radicais livres; ação anti-inflamatória e de prevenção do envelhecimento.

Estimula a circulação sanguínea, atuando na circulação arterial, venosa e capilar, agindo na insuficiência vascular periférica. É protetora da barreira hematoencefálica. Também diminui a agregação plaquetária, atuando em processos trombóticos e tem ainda, uma ação protetora contra a destruição dos eritrócitos.

Regulariza a permeabilidade capilar e age inibindo a hiper permeabilidade mediada pela bradicinina e histamina.

Em nível cerebral, permite a diminuição das desordens da memória, distúrbios de atenção, diminuição da capacidade auditiva, casos de vertigens e labirintite, preservando por mais tempo autonomia e qualidade de vida.

Promove maior captação de glicose, sendo útil nos casos de hiperglicemia e diabetes.

Pela sua ação protetora contra radicais livres e pela inibição da destruição do colágeno, é utilizado também no tratamento profilático do envelhecimento celular e estético.


 

Indicações:

Está indicado na insuficiência cerebrovascular e suas manifestações funcionais, vertigens, labirintites, cefaleias, perda de memória, diminuição das faculdades intelectuais, transtornos da motricidade, perturbações afetivas e de caráter, tanto para adultos jovens como para idosos.

Seu uso é indicado no tratamento de micro varizes, úlceras e nos processos vasculares degenerativos, protegendo contra as tromboses e inibindo o crescimento dos trombos plaquetários.

Promove maior captação de glicose, auxiliando no abaixamento do açúcar no sangue, sendo útil nos casos de diabetes, sem causar hipoglicemia, mesmo nos insulínicos-dependentes.

Pessoas com problemas de insônia também são beneficiadas, pois o Ginkgo biloba possui leve ação antidepressiva, mas deve ser utilizado o fitoterápico somente pela parte da manhã.


 

Contraindicações:

Não pode ser usado por mulheres grávidas e lactantes.


 

Reações adversas:

Pessoas com problemas estomacais como úlceras ou gastrites, devem tomar cuidado na sua administração, fazendo uso do Ginkgo biloba somente após uma refeição.


 

Modo de usar:

Para os adultos jovens, a concentração ideal é de 40 a 80mg.

Para os idosos, onde circulação venosa é mais deficitária, a dose ideal é de 120mg.

Tomar 01 cápsula após o café da manhã.






Atendimento Online