Melão de São Caetano 250mg 60 CápsulasCód. DE003791-5



R$42,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição:

Cada cápsula contém:

250mg de Melão de São Caetano (Momordica charantia) calculado na forma concentrada e ativa de extrato seco da planta.


 

Informação Técnica:

O Melão de São Caetano é conhecido cientificamente como Momordica charantia, pertencente à família das Cucurbitaceae. Sua origem é compreendida em partes do leste da Índia e sul da China, porém, é comum em vários outros países ao redor do mundo.

O Melão de São Caetano é uma trepadeira, considerada uma erva daninha, podendo ser facilmente encontrado em locais como pomares, hortas, cafezais, cercas, alambrados e terrenos baldios. Porém, no Brasil, o Melão de São Caetano é o tipo mais selvagem. Devido à facilidade com que é encontrado, entra como ingrediente principal em várias receitas naturais.

Esse fitoterápico é também considerado um suplemento alimentar com inúmeras propriedades medicinais, sendo usado no processo de tratamento e cura de várias doenças. Ele regula os níveis de açúcar no sangue, tratando doenças como a diabetes e suas complicações (nefropatia, catarata e resistência à insulina). Tem ação bactericida, antiviral e anti-helmíntica.

A planta ainda purifica o organismo da ação de toxinas nocivas e ainda regula o intestino, combatendo problemas de prisão de ventre. “Tradicionalmente, tem também sido utilizado no tratamento de úlceras pépticas. Estudos têm demonstrado a sua eficácia como coadjuvante em vários tipos de câncer (leucemia linfoide, linfoma, coriocarcinoma, melanoma, câncer da mama, tumor de pele, câncer de próstata, carcinoma epidermoide de língua e laringe, carcinomas da bexiga humana e da doença de Hodgkin)”.

O Melão de são Caetano ainda pode ser usado no tratamento de inflamações hepáticas, dores articulares, eczemas, cólicas abdominais, faringites, queimaduras, úlcera varicosas, gripes, furúnculos, hemorróidas, febres intermitentes, tosse catarral, irritação vaginal, cólicas menstruais e TPM, dores de ouvido e dores reumáticas.

Somado a tudo isso, o Melão de São Caetano também auxilia no tratamento de problemas de pele. Entre os principais, destaque para feridas, lesões e eczemas. Como se ainda não bastasse, essa espécie também serve para amenizar dores e inchaços causados pela picada de alguns insetos.

Seus benefícios são possíveis devido às suas propriedades que envolvem a sua ação como purgativo, vermífugo, antiparasitário, antileucorreico, como bactericida, hipoglicemiante, nos diversos tipos de leucemias, preventivo de células tumorais, antiinflamatório, afrodisíaco, nas afecções cutâneas como antimicótico e cicatrizante, depurativo do sangue, adstringente, anticatarral, antirreumático e antiviral, por isso o nome santo atribuído à planta: Melão de São Caetano. Esses benefícios ainda têm uso empírico, necessitando de estudos que comprovem a sua eficácia.

O consumo não é indicado para pacientes gestantes ou que estejam amamentando. Os portadores de diarreia crônica, mulheres que estão pensando em engravidar, assim como as crianças devem ficar longe do Melão de São Caetano. Pode causar queda drástica da glicose sanguínea se ingerido sem acompanhamento médico ou farmacêutico, na dosagem certa.


 

Indicações:

Sua principal indicação está como auxiliar à normalização da glicose, tratando a diabetes e suas complicações.


 

Modo de usar:

O fitoterápico promove inúmero benefícios ao corpo humano, desde que usado da maneira correta.

No diabetes, é aconselhável o uso de 250 a 500mg até 3x ao dia, com associação ou não aos hipoglicemiantes orais, mas com rigoroso controle da glicemia.

Nas infecções virais e bacterianas, nas parasitoses intestinais, afecções cutâneas, reumatismos, processos inflamatórios em geral, o uso é de 250mg, 3 vezes ao dia.

No tratamento adjuvante nos mais diversos tipos de câncer, só deverá ser utilizado com acompanhamento médico.






Atendimento Online