Pool de Lactobacillus 500mg 30 Doses 60 CápsCód. DE004091-6



R$45,00
Quantidade:

Calcular Frete



  • Descrição

Descrição

Composição

Cada cápsula gastro-resistente contém:

200 milhões de UFC de Lactobacillus acidophillus, 200 milhões de UFC de Lactobacillus bulgaricus, 200 milhões UFC de Lactobacillus biphidus, 200 milhões de UFC de Lactobacillus Streptococcus faecium, 200 mg de Fruto-oligossacarídeo


 

Informação técnica:

Os lactobacillus são fontes de microorganismos vivos, de ocorrência natural, encontrados predominantemente no sistema digestivo, sendo também chamados de “fermentos lácteos”, sendo que esses micro-organismos se multiplicam com grande rapidez.

A administração dos lactobacillus é fundamental para a manutenção da flora e equilíbrio das funções intestinais, sendo útil no equilíbrio da flora vaginal.

Os lactobacillus produzem enzimas que favorecem a digestão de nutrientes, principalmente as proteínas, processo no qual são produzidos ácido láctico, peróxido de hidrogênio, substâncias antibióticas que controlam a produção de gérmens patogênicos, controlando, grandemente, os patógenos da flora vaginal, em especial a Candida albicans.

Os lactobacillus controlam o pH e promovem o equilíbrio da flora vaginal, impedindo a proliferação de bactérias e fungos, sendo útil nos casos de infecção fúngica recorrente.

As enzimas digestivas e os lactobacillus são substâncias eficazes no tratamento de doenças inflamatórias, evitando a formação de subprodutos no trato gastrintestinal que causam alergias alimentares, atuando como antiinflamatório local, diminuindo processos alérgicos e problemas gastrintestinais, como diarréias específicas e inespecíficas, gases e dores abdominais.

Na nossa flora bacteriana gastrintestinal, existem 02 tipos de microorganismos, o primeiro consiste nos naturais, não patogênicos   benéficos que protegem nosso organismo por longo período de nossa evolução. O outro consiste nos micro-organismos potencialmente patogênicos.

Os estudos indicam que os lactobacillus são as bactérias mais afetadas pelo stress e uso de antibióticos, provocando desequilíbrio no sistema imunológico, comprometendo a flora intestinal e vaginal, assim como alterando o pH nestes sistemas.

Os principais lactobacillus utilizados para problemas intestinais e vaginais são:

Lactobacillus acidophillus: Existem diversos tipos de lactobacillus e cada um deles atua de forma particular. Os Lactobacillus acidophillus são fontes de microorganismos saudáveis, envolvidos com a função do sistema imunológico, reduzindo a produção dos pós-carcinógenos, inibindo o crescimento de Clostridium perfringens, Bacillus-subtilis, Candida albicans, Escherichia coli, Proteus vulgaris e outros, ajudando na manutenção do pH intestinal e vaginal.

Lactobacillus biphidus: Esses lactobacillus são Bifidobactéria qs, não patogênicas e anaeróbicas que são encontradas predominantemente no intestino delgado. Sintetizam metabólitos ativos contra microorganismos nocivos ao intestino e flora vaginal. As bifidobactérias regulam o pH vaginal e intestinal, consequentemente restaurando a flora. Reduzem o colesterol e potencializam a síntese das vitaminas do Complexo B e Vitamina K. Diminuem alergias alimentares e aumentam a assimilação de nutrientes. São ideais às infecções intestinais e vaginais, atuando como profiláticas e terapêuticas.

Lactobacillus bulgaricus: Os lactobacillus bulgaricus representam um quarto da flora intestinal. São amplamente utilizados no tratamento das desordens metabólicas e toxicidade. Como os outros, são profiláticos e terapêuticos nas infecções intestinais, urinárias e vaginais, atuando também como auxiliar digestivo, estimulando o apetite.

Lactobacillus streptococcus faecium: São os lactobacillus que mais resistem às mudanças fisiológicas e alterações extremas de temperaturas e pH. São profiláticos e terapêuticos nas infecções intestinais e vaginais. Promovem a digestão e assimilação de nutrientes, sendo útil como coadjuvante na antibioticoterapia, durante e pós-tratamento.

Os lactobacillus, em geral, podem ser utilizados nas doses de 200a 400 milhões de UFC (Unidades Formadoras de Colônias).

Os lactobacillus podem ser associados para obtenção de melhores resultados. No uso oral, aconselha-se uma dose de 200 a 400 milhões de UFC, por dose diária de cada tipo de lactobacillus.


 

Indicações:

O pool de lactobacillus de uso oral atua como profilático e terapêutico nas infecções intestinais, diarréias e fezes moles. Ideal para ser utilizado juntamente com antibióticos, evitando, assim, diarréias, fezes moles ou outros problemas gastrintestinais.

É indicado para regular o pH intestinal e vaginal, impedindo o crescimento de bactérias patogênicas.

Preventivo nas alergias alimentares, alergias de pele ou alergias respiratórias.

Útil nas carências nutricionais ou má absorção de nutrientes


 

Modo de usar:

Tomar 01 (uma) cápsula 3 vezes ao dia nos casos agudos de problemas gastrintestinais ou fungos vaginais.

A dose de manutenção é de uma cápsula em jejum.






Atendimento Online