Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Composição

Cada cápsula contém:

250mg de Tribulus terrestres, na forma de extrato seco, contendo no mínimo 40% de saponinas.


 

Informações técnicas:

O Extrato de Tribulus terrestris é obtido através das frutas dessa planta que têm como princípio ativo principal a saponina. É rico também em esteróides, flavonóides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, cálcio, fósforo, ferro e proteínas.

A fruta contém resinas, taninos, açúcares redutores, nitratos, peroxidase (estável abaixo de 50°), diastase e traços de um glucosídeo.

A planta contém saponinas e sapogeninas: disogenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina, entre outros, possuindo grandes quantidades de potássio e nitratos.

O Extrato Seco do Tribulus terrestris deverá apresentar no mínimo 40% de saponinas brutas.

Tribulus terrestris é um fitoterápico considerado hormônio like não-esteroidal (pois as plantas não produzem hormônios) que aumenta a testosterona e os níveis do hormônio luteinizante (LH).

Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia ocorre um aumento de 41% dos níveis de testosterona no decorrer de 5 dias.

Além da elevação da testosterona, há um aumento da libido, frequência e força das ereções e recuperação da atividade sexual. Reduz os níveis de colesterol e melhora o humor.

Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Possui significante atividade diurética e inibe a formação de pedras nos rins, bem como atua em casos de espermatorreia, fosfatúria, doenças geniturinárias como disúria, gonorreia, cistite crônica, desordens urinárias como a incontinência, gota e desordens uterinas após o parto.

Útil em diabetes, infecções respiratórias do trato inferior e superior e problemas cardíacos.

Auxilia na redução da pressão arterial por produzir maior depleção de sódio.

Estudos in vitro realizados em animais de laboratório demonstraram que a planta inteira (incluindo as sementes) aumenta a força de contração do coração.

Além disso, o extrato aquoso administrado juntamente com glicolato de sódio foi ensaiado com êxito em ratos avaliando a eliminação de oxalatos por via urinária (Suresh Kumar et al., 1983 apud Alonso, 1998).

O mecanismo de ação estaria relacionado com a interferência a nível hepático, do complexo enzimático glicolato-oxidase, lactato desidrogenase e ácido glicólico desidrogenase, responsáveis pelo aumento na síntese de oxalatos no organismo.

A avaliação da concentração de creatinina na urina em um período de 24 horas não demonstrou alterações na função renal (Sangeeta D. et al., 1994 apud Alonso, 1998).

Recentemente foi publicada uma matéria sobre o Tribulus terrestris que enfatiza a sua ação contra a falta de libido e a impotência em um congresso no Rio pelo ginecologista Décio Alves, coordenador do serviço de terapias naturais e acupuntura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pesquisas americanas já comprovaram a ação da planta nos casos de impotência. Décio Alves está testando esta espécie para tratar a falta de desejo associada à menopausa, quando os níveis de hormônios se alteram, diminuindo a lubrificação vaginal, entre outros efeitos. Por meio de mecanismos complexos, o vegetal aumenta em 30% a produção de testosterona (hormônio presente em baixas doses na mulher), modificando os níveis de neurotransmissores no cérebro, estimulando o desejo e o “bem-estar”, explica Alves (Revista Isto É).


 

Indicações:

Está indicado, principalmente, como estimulante da potência sexual masculina e aumento da libido feminina.

Promove aumento da massa magra, melhorias do humor, útil em todas as desordens do trato geniturinário, na redução dos níveis de colesterol, estimulação do sistema imune e estímulo da ovulação.


 

Contraindicações:

Não há relatos de toxicidade aguda, subaguda ou crônica do fitoterápico. Nenhum efeito colateral foi notado em estudos clínicos.


 

Modo de usar:

Tomar 250mg, 02 a 03 vezes ao dia.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/586 e Lei 15346 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!"



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Farmácias Dermaco

FARMÁCIA DERMACO LTDA.

CNPJ: 91.142.695/0001

Rua Vinte e Quatro de Maio, 280

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-003

Fone: (53) 3232.9987

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretora Técnica Dra. Maria Rozário Bica CRF-RS 3667

AE: 133.185-1 | AFE: 0.92309.8 | Certidão de Regularidade nº 7117

Licença Sanitária nº 431560288-477-000012-1-0 

© 2021 Farmácias Dermaco - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia